terça-feira, 19 de maio de 2015

O PODER DA ORAÇÃO

O poder da oração é o próprio poder de Deus provocado pela oração, sendo invencível no tempo e no espaço. A igreja do Senhor precisa conhecer melhor a oração em toda a sua profundidade, extensão e largura (Jo 15.16; Tg 5.13-18).

HAVIA ALGUM MOTIVO ESPECIAL PARA QUE AS ORAÇÕES DE JESUS SEMPRE FOSSEM RESPONDIDAS?

Para vir a este mundo Jesus despiu-se de Sua glória, fazendo-se semelhante a nós, no entanto, sem pecado (Fp. 2.7). Para que Sua missão fosse cumprida, Jesus precisava viver em constante comunhão com o Pai (Mt 14.23). A consagração e a obediência às regras (de Deus) eram as mais fortes características de Jesus (Jo 12.49). Ele não argumentava com o Pai. Ele O obedecia. Todas as pessoas que mantiveram comunhão com o Pai e agirem de acordo com os princípios bíblicos da oração certamente obterão sucesso em todas as áreas da vida. Em outras palavras, o segredo para ter suas orações respondidas é: obediência e consagração.
Quando o crente mantém, constante, o ritmo de crescimento espiritual ele pode chegar a ter uma permanente comunhão com o Senhor. O espírito de oração permanece nele durante todo o dia. Obviamente, esta não é uma condição facilmente conquistada, mas o resultado da determinação de fazer cumprir a vontade de Deus e a eliminação de tudo o que impede de tudo o que impede o mover do Espírito Santo em sua vida. Isto se dá através de um processo de crescimento e de preenchimento do Espírito Santo.

JESUS NOS DEU SEU EXEMPLO: ORANDO, ENSINANDO E ORDENANDO QUE ORÁSSEMOS.