Os brasileiros estão procurando mais mobilidade
e praticidade e para tanto estão usando mais o e-commerce. A possibilidade de
comprar onde e quando quiser sem trânsito, sem a interminável procura pela vaga
no estacionamento torna as compras em lojas virtuais muito atrativas.
Segundo pesquisa
realizada pela empresa e-bit, o número de pessoas que consomem pela internet está em crescimento constante como
mostra o quadro abaixo:
Comércio eletrônico
Em 2008 foram gastos R$ 8,2 bilhões em compras on-line [ref]. Em
2009, mesmo com crise, foram gastos R$ 10,6 bilhões[ref]. 2010
fechou com R$ 14,8 bilhões, atingindo 1/3 de todas as vendas de varejo feitas
no Brasil[ref]. O
último dado é de 2012, quando foram gastos 22,5 bilhões[ref]. Ainda
assim, apenas 20% dos internautas brasileiros fazem compras na internet;
aqueles que ainda não compram, não o fazem por não
considerar a operação segura (69%) ou porque não confiam na qualidade do
produto (26%)[ref].
A publicidade também tem chamado a atenção do comércio varejista como vemos:
Em 2008 foram gastos R$ 8,2 bilhões em compras on-line [ref]. Em
2009, mesmo com crise, foram gastos R$ 10,6 bilhões[ref]. 2010
fechou com R$ 14,8 bilhões, atingindo 1/3 de todas as vendas de varejo feitas
no Brasil[ref]. O
último dado é de 2012, quando foram gastos 22,5 bilhões[ref]. Ainda
assim, apenas 20% dos internautas brasileiros fazem compras na internet;
aqueles que ainda não compram, não o fazem por não
considerar a operação segura (69%) ou porque não confiam na qualidade do
produto (26%)[ref].
Publicidade
on-line
A internet se tornou o terceiro veículo de maior
alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV[ref]. 87% dos
internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços[ref]. Antes
de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas,
enquanto 70% confiam em opiniões expressas online[ref].
Muito embora a venda em lojas virtuais ainda
representem uma parcela pequena da venda do varejo em geral, a praticidade
aliada aos preços competitivos tem atraído cada vez mais brasileiros para o
e-commerce e as estimativas de crescimento para este ano são de 25%.
Você ainda está em dúvida quanto a abrir sua
loja virtual?
fonte: http://tobeguarany.com/internet-no-brasil/
A internet se tornou o terceiro veículo de maior
alcance no Brasil, atrás apenas de rádio e TV[ref]. 87% dos
internautas utilizam a rede para pesquisar produtos e serviços[ref]. Antes
de comprar, 90% dos consumidores ouvem sugestões de pessoas conhecidas,
enquanto 70% confiam em opiniões expressas online[ref].
Você ainda está em dúvida quanto a abrir sua
loja virtual?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua visita é muito importante! Seu comentário também...