sábado, 26 de outubro de 2013

[ Resenha ] Quando Ela se Foi

Com uma história romântica muito bem escrita recheada de aventura policial emocionante e mistérios capazes de fascinar qualquer um.
Há dez anos, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram para uma ilha e se entregaram um ao outro sem se importar com mais nada. Depois disso só se reencontraram uma vez, quando 
Nome: Qunado Ela se Foi
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 250
Ano: 2011
Terese ajudou Myron a salvar seu filho, mas logo após ela sumiu sem deixar rastros. Agora quem precisa de ajuda é ela, que dá um sedutor telefonema para Bolitar que sucumbe à sua própria necessidade de vê-la de novo. Sem medir qualquer consequência deixa tudo e segue para Paris/França.
Terese que recebeu um telefonema bastante estranho de seu ex-marido - do qual não tinha notícias há cerca de oito anos -, também partiu dias antes para Paris. No entanto, Rick não dera mais notícias e Terese preocupada busca ajuda. Assim que se reencontram descobrem que o ex de Terese está morto. Na tentativa de desvendar os mistérios que envolvem sua morte os dois acabam se tornando os principais suspeitos. Com a ajuda de Win, bilionário e melhor amigo de Bolitar, os dois fogem do país.
Na Inglaterra, antiga residência de Terese e até pouco antes de morrer de Rick, começam a seguir seus últimos passos e, como ele, entram no caminho de organizações fantasmas e grupos terroristas.
Terese revela a Bolitar que teve uma filha morta num acidente há dez anos – época em que se conheceram – entretanto, as amostras de sangue encontradas na cena do crime não eram apenas de Rick, mas também de um possível filho (a) dele. Mais tarde descobre-se que o DNA do mesmo é compatível não apenas com Rick, mas também com Terese.
A partir desta revelação os dois arriscam suas vidas para descobrir se a filha de Terese ainda está viva, e o final é surpreendente. Muito bom!

Coben mescla culturas e países de forma bastante interessante, além do mais Myron Bolitar além de irônico é bastante engraçado. Vale a pena conhecê-lo. 

Leitura super indicada.