segunda-feira, 6 de abril de 2015

A ORAÇÃO

"Podemos ler todos os livros já escritos sobre oração, todavia, enquanto não tomamos a decisão de orar, não aprenderemos a orar." (Hope MacDonald). 

No cristianismo entendemos que todos os crentes devem falar de Cristo, mas, que alguns receberam um chamado "especial" para a pregação do evangelho. O mesmo acontece em relação a oração. Todos, sem exceção, devem orar, no entanto, alguns são chamados, de uma forma especial, para realizarem um ministério peculiar em oração e intercessão.

Este é o mais importante  ministério da igreja do Senhor, qualquer outro ministério aliado a este poderá fazer maravilhas. É um dom diferente. Nada pode impedi-lo, nem prisões, ou enfermidades, nem fronteiras, diferenças étnicas ou politicas, nada pode limitá-lo. Pode e deve ser um ministério de tempo integral para todo aquele que crê na pessoa de Jesus Cristo. 

Envolve profundo interesse. Exige paixão pelas almas. É uma seríssima responsabilidade, porém, é um ministério frutífero. A oração é muito importante para o cristão, mas apesar dessa verdade poucos são os que fazem bom uso dela. E muito embora, a oração pareça algo simples e fácil ela não é. E é exatamente isso que veremos nesta série de artigos sobre A Oração. Teremos aqui alguns exemplos, esboços, rascunhos, que espero, possam ser apreendidos, usados e mesmo melhorados por cada leitor. Essa é a minha oração.

Não temos aqui a pretensão de resolver todas as dificuldades na oração, nem mesmo de ser "um modelo a ser seguido" Jesus é o nosso modelo maior do que deve ser uma vida de oração. Tem apenas a pretensão de servir como esboço que, obviamente, será melhorado e enriquecido com a experiencia de cada um. Oferece uma compreensão simples do que é e do que pode ser a oração e a variedade desta, do que é a dependência do Espirito Santo, nosso guia nos caminhos da oração tanto no período de tempo que devemos dispor, quanto na forma da oração para cada dia.

"De uma feita, estava Jesus orando em certo lugar; quando terminou, um dos seus discípulos lhe pediu: Senhor, ensina-nos a orar como também João ensinou aos seus discípulos" (Lucas 11:1).

- por Angela de Queiroz Santos